quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Ex-alunos da FDSM ministram palestra sobre Carreiras Jurídicas

Thiago Fagundes do Amaral, Prof. Ricardo Alves de Lima,
 Diego de Souza Costa e Marcelo Matuk. 


                                   Acadêmicos assistem a apresentação e debate dos ex-alunos. 


Abordando os desafios e as conquistas da profissão, um tema muito relevante para os acadêmicos, a FDSM (Faculdade de Direito do Sul de Minas) realizou no sábado, 07 de novembro, a segunda edição da mesa redonda “Carreiras Jurídicas”.

A atividade foi coordenada pelo Prof. Ricardo Alves de Lima, e contou com a presença dos ex-alunos Diego de Souza Costa (Analista do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo/2ª Região), Marcelo Santos Matuk Ferreira (Advogado) e Thiago Fagundes do Amaral (Oficial de Registro Civil e Notas de Inconfidentes/MG).    
                                                           
Segundo o professor Ricardo Lima, a atividade visa apresentar aos alunos histórias de superação e sucesso na vida profissional. “Ser mediador dessa atividade foi muito gratificante, sobretudo por reencontrar amigos contemporâneos de faculdade”, acrescentou.

Um dos convidados, Diego de Souza Costa, comentou sobre a experiência de participar da mesa redonda. “Foi enriquecedor demonstrar aos discentes as dificuldades, lutas e conquistas inerentes à preparação para as carreiras públicas, compartilhando com eles a ideia de que são imprescindíveis uma formulação sistemática de estudos e intensa dedicação, objetivando a conquista do tão almejado cargo público, especificamente minha área de atuação”.O ex-aluno também aproveitou a oportunidade para deixar sua mensagem de motivação aos acadêmicos. “É necessário ter em mente que ao longo dos estudos, inclusive durante a graduação, se adquire toda a base para o bom exercício da função pública. Todo esforço será recompensado e é isso que o estudante deve ter consciência” , ressaltou.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário