sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Professora da FDSM aborda sobre o Novo CPC em evento do Tribunal de Justiça de Minas Gerais

                           Profª. Renata Nascimento Gomes durante a palestra.                               



A Profª Ma. Renata Nascimento Gomes, da FDSM, foi uma das palestrantes do Seminário “Perspectivas do Novo Código de Processo Civil”, organizado pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais. O evento aconteceu em Pouso Alegre, no dia 23 de outubro, e foi promovido pela Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes – EJEF. O objetivo foi ofertar aos magistrados da região subsídios para o exercício jurisdicional.


Na ocasião, a professora proferiu a palestra intitulada 'O Processo de Conhecimento no Novo CPC', abordando as teorias da Jurisdição e do Processo, que são questões fundamentais para a formação das decisões jurisdicionais, pontuando as principais alterações do Processo de Cognição em razão da Lei 13.105/2015, o Novo Código de Processo Civil Brasileiro que entrará em vigor em março de 2016. 


“Foi uma oportunidade muito importante na medida em que a teoria, desenvolvida na academia, é chamada a colaborar para o desenvolvimento da atividade jurisdicional em sua prática. E falar sobre o Modelo Jurisdicional Constitucional Democrático, que venho estudando desde o início de minha graduação, para aqueles que exercem a função decisora foi uma experiência ímpar”, declarou a professora. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário