quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Aluno da FDSM é aprovado entre 25 mil candidatos para Analista Judiciário do TRT/MG


                             O acadêmico do 8º período da FDSM, Deivisson Lemos. 



O jovem acadêmico Deivisson Lemos, aluno do 8º período na FDSM (Faculdade de Direito do Sul de Minas), conquistou a 47ª classificação no concurso público do TRT – Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais (3ª Região). Concorrendo com cerca de 25 mil candidatos, numa disputa direta com 1.900 candidatos na  região para o cargo de Analista Judiciário, ele conta como foi sua trajetória para alcançar o excelente resultado. 
A aprovação em concursos começou quando Deivisson ainda trabalhava como operador de caixa de supermercado. Ele já estava na faculdade e prestou seu primeiro concurso público. “Com a minha aprovação, passei a trabalhar como auxiliar administrativo na Previdência do Servidor Municipal em Cambuí, cidade onde moro. Trabalho o dia todo e à noite vou para a faculdade. Costumo dizer que durante a semana minha casa é só para descansar. Com isso, fica o desafio de estudar para as provas da faculdade, para os demais concursos, realizar os trabalhos e ainda cumprir com as horas de estágio que faço no Escritório Modelo da FDSM. Apesar da rotina turbulenta, sempre tive um bom rendimento no curso”, contou.

Segundo ele, a opção pelo Direito foi devido à ampla possibilidade de carreiras oferecidas, entre elas, a carreira pública. “Após ingressar na Faculdade, descobri o quanto gosto dessa área. Nas primeiras semanas de aula tive a certeza de que era o curso certo para mim. Identifiquei-me com todas as disciplinas, e o êxito nas avaliações também confirmou minha vocação para o Direito”, disse.  

Com toda a base de conhecimentos oferecida pela FDSM, o acadêmico decidiu novamente prestar concursos públicos, desta vez, voltados para a área jurídica. “Recentemente realizei o concurso para Técnico do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, onde fiquei entre os habilitados para convocação. Para a prova de Analista Judiciário do TRT a dedicação foi ainda mais intensa. Um concurso muito concorrido, que exigiu um conteúdo mais específico. Em determinados momentos, estudava simultaneamente para a faculdade e para o concurso. Foi um período desafiador. Mas graças a minha persistência, força de vontade e o aprendizado proveniente da faculdade o resultado foi positivo”, declarou.

De acordo com Deivisson, a alta qualidade de ensino da FDSM é um fator de grande peso para o seu sucesso nos concursos. “Na FDSM eu tenho contato com professores de excelente nível de ensino, que me transmitem segurança. A instituição possui uma biblioteca muito ampla e completa. E tenho ótimos colegas que me incentivam sempre. Inclusive, alguns que estudam junto comigo para também prestarem concursos”, disse o aluno.  

Os planos para o futuro estão focados em continuar os estudos e aprimorar os conhecimentos. “Pretendo me preparar para o Exame da Ordem e concluir o curso com tranquilidade. Vale lembrar que o estágio no Escritório Modelo tem me proporcionado uma boa prática da advocacia, área com a qual me identifiquei bastante, e talvez possa ser uma segunda opção de escolha. O Direito já me surpreendeu muito desde que ingressei na faculdade. E a FDSM foi a melhor escolha”, concluiu.
O diretor da FDSM , Prof. Rafael Simões, parabenizou o aluno por sua aprovação no concurso. “É satisfatório ver nossos alunos sendo aprovados com classificações de destaque em concursos concorridos do país. É muito importante quando uma instituição de ensino faz parte da realização profissional de um aluno, considerando que ele ainda nem terminou o curso. Isso prova que a qualidade de ensino e dedicação são fatores fundamentais que sempre farão diferença. Estou orgulhoso por mais esse mérito e digo que, para um bom aluno como o Deivisson, essa é a primeira de muitas conquistas que virão”, finalizou. 

2 comentários:

  1. Nunca se esqueça que seu sobrenome é de Paula. Parabéns, filho!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Deivisson. Estamos felizes com sua conquista. Deus tem abençoado e você tem sido fiel. Abraços

    ResponderExcluir