sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Professor da FDSM lança livro sobre a racionalidade das decisões do STF



                                                O autor, Prof. Me. Rafael Alem Mello Ferreira. 


                                O autor lado do Prof. Eduardo Figueiredo, seu orientado do Mestrado. 
                                        


O professor Me. Rafael Alem Mello Ferreira, docente da graduação da FDSM (Faculdade de Direito do Sul de Minas) realizou no sábado, 09 de outubro, uma palestra de lançamento de sua obra literária “Jurisdição Constitucional Agressiva: O STF e a democracia deliberativa de Jürgen Habermas”. O evento aconteceu no Salão Nobre, e contou com a presença de alunos e professores da instituição, além de amigos e familiares do autor e convidados da comunidade externa. 
                                  
Segundo Rafael, o objetivo do livro foi discutir a racionalidade das decisões do Supremo Tribunal Federal. “O livro tem como finalidade questionar a legitimidade das decisões empreendidas pelas cortes constitucionais. Por isso, é explorada a teoria crítica alemã, principalmente as propostas de Jürgen Habermas”, explicou. 

Durante a palestra, o autor, que é mestre pela FDSM, destacou a importância da instituição para a efetivação de sua obra. “O conhecimento que adquiri no meu curso de mestrado na Faculdade de Direito do Sul de Minas foi determinante para a confecção deste livro. O curso oferece um campo propício para a investigação jurídica, com uma infraestrutura de extrema qualidade, corpo docente muito capacitado e bolsas de apoio à pesquisa”, afirmou.              

Após a palestra foi realizado o sorteio de alguns exemplares e sessão de autógrafos com o público presente. A FDSM parabeniza o Prof. Rafael Alem Mello por mais esta grande realização em sua carreira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário