segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Publicação da Revista dos Tribunais traz artigo de professor da FDSM



                                         O autor, Prof. Dr. Hamilton da Cunha Iribure Júnior.  



A editora Revista dos Tribunais lançou  recentemente o livro  “Doutrinas Essenciais – Direito Constitucional – Volume IX”, que reúne diversos artigos de estudos jurídicos, tendo como organizador o  jurista Clèmerson  Merlin Clève. Um dos textos publicados traz como tema “O Tribunal do Júri na Ordem Processual Garantista Constitucional”, escrito pelo professor da Graduação e Pós-Graduação da FDSM, Dr. Hamilton da Cunha Iribure Júnior.       
            

O  texto  analisa a instituição do júri à luz da ordem jurídica do Estado brasileiro, democrático de direito, conforme explica o autor. “A partir dos ideais republicanos no modelo adotado pelo Brasil, o júri deve ser entendido como um instituto que proporciona o acesso popular na administração da justiça, permitindo que qualquer um do povo, desde que agregue as condições mínimas de cidadania, venha a trabalhar como juiz numa causa submetida à apreciação desse tribunal popular”,diz.  

A obra é destinada aos profissionais que atuam na área do Direito, acadêmicos da graduação e alunos dos diversos segmentos de estudos de Pós-Graduação em Direito no Brasil, além de pesquisadores e outros  profissionais de áreas afins, sendo  recomendada para os Programas de Mestrado e Doutorado em Direito. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário