terça-feira, 4 de agosto de 2015

Mestrando da FDSM apresenta trabalho na USP


                                                 O mestrando Luiz Carlos de Souza Junior. 



O mestrando Luiz Carlos de Souza Junior participou no mês de julho da “I Jornada Pierre Bourdieu e o Ensino de Ciências”, promovida pelo Instituto de Física da Universidade de São Paulo (USP).
A proposta do evento foi interdisciplinar e reuniu docentes e pesquisadores de diversas regiões do Brasil com interesse na articulação do pensamento de Pierre Bourdieue as diversas áreas do conhecimento.  

O trabalho intitulado “O Direito e a natureza ambivalente do capital jurídico-simbólico dos advogados e juízes brasileiros” aprovado pela Universidade de São Paulo para comunicação oral, debates e publicação foi fruto das aulas de Metodologia e Análise do Discurso Jurídico do curso de Mestrado da FDSM ministradas pelo Prof. Dr. Rafael Simioni, durante o primeiro semestre de 2015.

O mestrando conta que “dentre os docentes e pesquisadores que, em sua maioria, representavam universidades públicas, a experiência de apresentar uma análise a partir dos elementos teóricos da sociologia do campo jurídico de Pierre Bourdieu para um público heterogêneo foi muito enriquecedora e motivadora. E essa experiência só foi possível de ser realizada porque o mestrado da FDSM me ofereceu condições acadêmicas suficientes, haja vista que o referencial teórico discutido na Jornada foi abordado no Programa”, concluiu. 



2 comentários: