terça-feira, 28 de julho de 2015

Mestre formada pela FDSM lança livro sobre o tema “Reforma Política e o Poder Judiciário”


                                                          A autora, Gabriela  Balestero. 
                                 


“Reforma Política e o Poder Judiciário” é o título da obra literária escrita pela ex-aluna do curso de Mestrado da FDSM (Faculdade de Direito do Sul de Minas), Gabriela Balestero. Segundo a jurista, a obra apresenta um tema relevante para discussão e um contexto aprofundado de pesquisas realizadas durante o curso de Mestrado. “Segui uma linha de pesquisa baseada nas Relações Sociais e Democracia, que proporcionou a reflexão enraizada sobre temas bem atuais: a crise em nosso sistema democrático e a necessidade do aprofundamento da democracia”, afirmou.

De acordo com Gabriela, o livro é voltado para estudantes e profissionais do Direito. “A obra ‘Reforma Política e Poder Judiciário’ é o meu segundo livro. Vivemos uma séria crise da democracia representativa e as divergências  no campo democrático se iniciam no imperativo de que o exercício do poder deve ser efetivamente legitimado pelo povo. Assim, incluída no estudo sobre a democracia, a presente obra tem por escopo analisar a questão do ativismo judicial, da discricionariedade exacerbada do Poder Judiciário que pode ocasionar a arbitrariedade das decisões judiciais no que tange à esfera político partidária. Na obra ressalto ainda a necessidade urgente de adotarmos uma verdadeira democracia construída com a participação popular nas esferas decisórias”, explicou.  

O lançamento do livro “Reforma Política e o Poder Judiciário” será no dia 15 de agosto, às 9h, no Salão Nobre da FDSM. O evento será aberto ao público e contará com a participação de alunos e professores.
            




Nenhum comentário:

Postar um comentário