terça-feira, 16 de junho de 2015

Professores da FDSM participam de evento acadêmico científico na Universidade de Baltimore


 Prof. Dr. Rafael Lazzarotto Simioni e Prof. Dr. Cícero Krupp da Luz em frente
 à sede da Universidade de Baltimore (EUA). 



Representando a FDSM (Faculdade de Direito do Sul de Minas) os professores Rafael Lazzarotto Simioni e Cícero Krupp da Luz estiveram no início deste mês na Universidade de Baltimore, nos EUA, para participarem do II Encontro de Internacionalização do CONPEDI. Promovido pelo CICL (Center For International and Comparative Law of the School of Law of the University of Baltimore) e CONPEDI (Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito), o evento reuniu pesquisadores da área jurídica de diversos países. 

Os professores apresentaram o artigo intitulado “Democracy and Regional Parliaments: a two level game analysis of Foreign Policy Making”, resultado dos trabalhos e investigações científicas realizadas nos Grupos de Pesquisa do Mestrado em Direito da FDSM.  

Segundo o professor Rafael Simioni, as pesquisas realizadas pelos acadêmicos da instituição procuram estabelecer discussões e questionamentos de nível global, dando oportunidade tanto aos alunos da graduação como da pós-graduação, de participação nas temáticas que constituem os grandes problemas jurídicos do mundo contemporâneo em nível internacional. “A FDSM tem plenas condições de tornar-se uma referência internacional. Possuímos recursos humanos altamente qualificados, temos alunos interessados, que se destacam em eventos científicos nacionais e no mercado de trabalho, e temos também políticas institucionais inteligentes de apoio ao ensino, à pesquisa e à extensão”, afirmou.

De acordo com o professor Cícero Krupp, o trabalho foi o primeiro de uma série de produções científicas que serão desenvolvidas com o objetivo de contribuir para a crescente internacionalização da FDSM. “Os métodos, os referenciais teóricos e as formas de abordagem dos problemas jurídicos aqui estudados, tanto na graduação quanto no mestrado, encontram-se no mesmo nível de atualidade e de profundidade dos principais centros de ensino e pesquisa do mundo”, completou. 

Para o diretor da FDSM, Professor Rafael Simões, a participação de professor e alunos em eventos relevantes de pesquisa consolida as ações acadêmico-científicas da instituição. “Uma instituição de ensino não sobrevive somente do ensino transmitido no cotidiano. É preciso que o corpo docente e discente esteja sincronizado em ações de pesquisas que disseminem os conhecimentos científicos e reproduzam projetos acadêmicos voltados para o desenvolvimento do ensino jurídico.”, finalizou.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário