quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Professores e mestre formado pela FDSM publicam artigo na Revista Fórum de Direito Financeiro e Econômico


Os professores doutores Elias Kallás Filho e Demétrius Amaral Beltrão.




Os professores da FDSM, Dr. Demétrius Amaral Beltrão e Dr. Elias Kallás Filho, juntamente com o Ms. Henrique Cassalho Guimarães, publicaram o artigo “Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil: um estudo preliminar” na mais recente edição da prestigiada Revista Fórum de Direito Financeiro e Econômico (RFDFE).

A publicação é fruto dos trabalhos empreendidos pelo Grupo de Pesquisa LIDE 2.0, credenciado junto ao CNPq e coordenado pelos professores autores. No artigo são analisadas certas perplexidades que envolvem o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil, objetivando o aperfeiçoamento da relação entre a Administração Pública e o terceiro setor. 

Segundo o professor Elias Kallás Filho, o trabalho é a primeira etapa de um projeto maior do Grupo de Pesquisa LIDE. "Esse é o primeiro passo de um projeto maior, consistente na análise minuciosa da Lei nº 13.019/2014 em uma obra bibliográfica de autoria dos membros do Grupo de Pesquisa LIDE 2.0", disse.  “Esta Lei apresenta novas diretrizes para a atuação conjunta entre o Poder Público e a sociedade civil organizada, desafiando juristas, agentes públicos e cidadãos a promoverem suas potencialidades à luz da ordem constitucional vigente, em proveito de toda coletividade”, completou  o professor Demétrius Amaral Beltrão.

O trabalho reflete o comprometimento da FDSM com a pesquisa científica enquanto mecanismo de transformação da sociedade.   


Um comentário:

  1. Parabéns ao ilustres professores. Com certeza o trabalho destes mestres contribuirá para enaltecer a importância da pesquisa na FDSM.

    ResponderExcluir