sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Mestrando da FDSM participa do XVI Encontro Internacional de Juristas, na Espanha

           

            Graduado pela FDSM (Faculdade de Direito do Sul de Minas) e agora aluno do curso de Mestrado da instituição, o jurista Sérgio Henrique Salvador participou do XVI Encontro Internacional de Juristas, que aconteceu entre os dias 16 e 20 de janeiro, na Faculdade de Direito da Universidade de Sevilha, na Espanha. O evento é promovido anualmente na Europa pela Rede Internacional de Excelência Jurídica, que tem forte atuação na América do Sul, Europa e África.
            O XVI Encontro Internacional reuniu juristas, professores, escritores e servidores públicos de diversos países para um intercâmbio jurídico e cultural entre os participantes. Aconteceu simultaneamente na Universidade de Sevilla, Parlamento de Andalucia, Conselho de Justiça e Colégio de Advogados.
     Durante o evento aconteceu o lançamento da obra “Juristas do Mundo”, na qual Sérgio publicou um artigo sobre a reforma da Previdência Social no Brasil. “Foi uma grande satisfação participar deste evento. Além do lançamento do livro Juristas do Mundo, no qual publiquei um de meus artigos, fui condecorado com a Medalha Isidoro de Sevilha por meus trabalhos acadêmicos”, disse o mestrando, que também foi o responsável pelo discurso de agradecimento da comitiva brasileira. 
            O jurista falou sobre a importância da FDSM para estas conquistas, e sua expectativa em começar o curso de Mestrado na instituição. “A Faculdade de Direito do Sul de Minas foi minha base acadêmica, meu berço jurídico, onde recebi diversos ensinamentos e também o alicerce de toda essa minha jornada no mundo jurídico. Estou muito feliz, esperançoso pelo desafio e com grande expectativa para voltar ao estudo jurídico no Mestrado, agora de uma maneira aprofundada e com a excelência da FDSM”, concluiu.


4 comentários:

  1. Parabéns, Dr Sérgio. Estive presidente no Encontro e pude observar o quanto seu saber jurídico fortaleceu o nosso grupo. Espero que, no próximo, esteja conosco para mais nos abeberarmos dos seus conhecimentos

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao competente profissional, a quem tive a alegria de recepcionar na Espanha e acompanhar a qualificada produção acadêmica.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ao competente profissional, a quem tive a alegria de recepcionar na Espanha e acompanhar a qualificada produção acadêmica.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns ao competente profissional, a quem tive a alegria de recepcionar na Espanha e acompanhar a qualificada produção acadêmica.

    ResponderExcluir