quinta-feira, 30 de abril de 2015

Ex-alunos de sucesso falam aos acadêmicos da FDSM sobre Carreiras Jurídicas

       Dr. Vitor Monaquezi Fernandes, Dr. Murillo Franco Camargo, Prof. Me. Ricardo     
     Alves , Dr. Alessandro Ramos Machado e Profª. Ma. Ana Carolina de Faria Silvestre Rodrigues. 


                                        Os ex-alunos da FDSM  falaram de suas trajetórias profissionais. 



                                Centenas de alunos prestigiaram o evento que destacou a carreira e o
                                                                 mercado de trabalho no universo jurídico.



A FDSM (Faculdade de Direito do Sul de Minas) promoveu no dia 25 de abril, no Salão Nobre da instituição, mesa redonda sobre o tema “Carreiras Jurídicas”. O evento contou com a presença dos ex-alunos Alessandro Ramos Machado (Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de Minas Gerais), Murillo Franco Camargo (Juiz Federal do Trabalho do TRT/SP 2ª Região) e Vitor Monaquezi Fernandes (Advogado dos Sindicatos dos Bancários de São Paulo e Catanduva).

Durante o debate, os ex-alunos compartilharam com os acadêmicos e convidados as experiências vividas no decorrer do exercício da profissão, os desafios e as possibilidades de crescimento pessoal e profissional que o Direito oferece. A atividade foi coordenada professor Me. Ricardo Alves, que também foi um dos debatedores, juntamente com a professora Ma. Ana Carolina de Faria Silvestre Rodrigues, gestora do Núcleo de Extensão da FDSM.

Graduado em 2011, Vitor Monaquezi Fernandes, advogado na área trabalhista com atuação exclusiva nos Sindicatos dos Bancários, comentou que foi uma grande honra voltar à instituição que contribuiu valiosamente para sua formação profissional. “Retornar a FDSM é uma satisfação incomparável, especialmente na semana em que a instituição foi merecidamente conceituada pela nota 5 do MEC. Durante os anos em que nela estudei, acompanhei sua evolução e concluo que esse mérito é resultado de todo esforço de sua equipe”, disse.
Para o Promotor de Justiça, Alessandro Ramos Machado, graduado em 2000, a FDSM foi uma instituição que positivamente influenciou em sua formação e em todas as conquistas almejadas na carreira. “Na FDSM nasci para o mundo do Direito, nela cursei a Graduação e adquiri o conhecimento necessário para ser aprovado no Concurso de Promotor de Justiça. O Ministério Público de Minas Gerais é muito grato a esta instituição, pois dela saíram diversos alunos aprovados nos concursos para Promotores e Procuradores de Justiça. Atualmente  sou aluno do Mestrado dessa Faculdade, que também com muita dedicação e desempenho, tem um dos melhores ensinos de Pós-Graduação oferecidos na região”, afirmou.

Segundo o ex-aluno Murillo Franco Camargo, graduado em 2008  e hoje Juiz do Trabalho, é uma oportunidade de grande aprendizado retornar à instituição responsável pela sua formação e, junto com os professores, falar um pouco sobre sua experiência profissional para os alunos .  “A nota 5 obtida pelo MEC é um grande orgulho para todos nós. Demonstra a evolução da Faculdade ao longo dos anos, o que é claramente visto quando chegamos até aqui. Tenho orgulho em dizer que me formei na Faculdade de Direito do Sul de Minas, uma das melhores do país”, declarou.

 Para a acadêmica do 5º ano, Maybelle Souza, a mesa redonda foi extremamente válida. “Parabéns à FDSM pelas oportunidades que são concedidas a todos os alunos, promovendo palestras sensacionais e de grande auxílio para nosso aprendizado acadêmico e formação profissional”, completou.  

De acordo com o professor responsável pelo evento, Me. Ricardo Alves, debates que trazem para o ambiente acadêmico as diversas questões da atuação profissional e de planejamento de carreira são uma forma de incentivo para os alunos. “Sendo a FDSM uma instituição de conceito elevado e com um rico histórico de ex-alunos que são exemplos de sucesso na carreira jurídica, nossa ideia é sempre mostrar que cada estudante, em sua particularidade e domínio, pode ter um futuro brilhante no Direito”, concluiu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário