Prof. Hamilton da Cunha Iribure Júnior.
O professor da FDSM, Dr. Hamilton da Cunha Iribure Júnior, é um dos co-autores do livro “Direitos Humanos, propriedade intelectual e sustentabilidade”, lançado no mês de abril pela Editora Juruá. A obra visa analisar, sob diversos ângulos, a questão do meio ambiente sustentável e sua proteção jurídica.
Segundo ele, a questão que permeia a obra se materializa no papel do Direito para a preservação do meio ambiente e seus reflexos nos quadrantes dos Direitos Humanos. “As preocupações contemporâneas com o meio ambiente, a importância do debate atual e a cada vez mais clara a conscientização com a sustentabilidade, têm feito com que os agentes econômicos públicos e privados tenham buscado se adaptar às leis ambientais e metas internacionais de redução da poluição, na tentativa de compatibilizar eficiência produtiva e a qualidade do produtos com a conservação do meio ambiente”, diz o professor.

De acordo com o jurista, o livro é resultado de diversas pesquisas realizadas no âmbito dos Direitos Humanos e Direito Ambiental, e agrega, numa linguagem acadêmica, estudos direcionados aos profissionais que atuam na área do Direito, aos acadêmicos da graduação e dos diversos segmentos de estudos de pós-graduação em Direito no Brasil, além de pesquisadores e outros profissionais de áreas afins, sendo recomendado para os Programas de Mestrado e Doutorado em Direito.